Acordo prevê ciclo de debates sobre temas de interesse da população e um dos objetivos é envolver a comunidade e autoridades nesses diálogos
A agenda do 2022 para este ano está bastante intensa. Além das reuniões dos Grupos de Estudo do projeto e do ciclo de seminários que vão ocorrer no Memorial Darcy Ribeiro (Beijódromo), o Movimento fechou uma parceria com a Comissão Senado do Futuro (CSF) para a realização de uma série de audiências públicas sobre desafios atuais do país em pautas ligadas à saúde, educação, economia sustentável, energias renováveis, políticas públicas inclusivas, qualidade de vida nas metrópoles, ciência e tecnologia, empreendedorismo, entre outros. No total, serão 12 encontros alternados e o objetivo dos debates é analisar e propor as medidas necessárias para alcançar um Brasil mais justo e melhor para todos.
“Durante todo esse ano, vamos promover uma série de debates quinzenais sobre esses temas”, reiterou o presidente da Comissão Senado do Futuro, senador Hélio José. O ciclo de audiências públicas vai reunir especialistas de diversas áreas, como economistas, ambientalistas, cientistas políticos, advogados, personalidades da saúde pública, formadores de opinião e representantes da sociedade civil organizada. O primeiro debate vai acontecer na próxima segunda-feira (12/03) e vai tratar do futuro das energias renováveis no país.
“Quando se casa a UnB do futuro, o Senado do Futuro com a sociedade civil, que é a União Planetária, é um casamento perfeito, que é o poder político, o poder cultural e do conhecimento, e o poder da sociedade civil, todos juntos para tratar de um tema tão importante que é o das energias renováveis e todos os outros temas que virão”, ressaltou o presidente da Organização Não-Governamental União Planetária, Ulisses Riedel.
Confira, abaixo, parte da agenda das audiências públicas promovidas pelo 2022 e Senado do Futuro:
12 de março – Energias Renováveis
26 de março – Ciência e Tecnologia
9 de abril – Qualidade de Vida nas Metrópoles
23 de abril – Fronteiras na Educação
14 de maio – Políticas Ambientais
28 de maio – Empreendedorismo
18 de junho – Importância da ética em todas as relações humanas
2 de julho – Políticas para a Primeira Infância